UFCT com equipa sénior feminina de basquetebol

“A perspetiva é formar atletas, os resultados vêm por acréscimo do trabalho que é feito pelos treinadores”, é assim que Pedro Farinha, treinador da equipa sénior feminina de basquetebol do Unidos Futebol Clube do Tortosendo (UFCT), antecipa esta nova época.

Este ano o clube conta com uma equipa sénior feminina, composta por ex-atletas e pelo escalão de sub-19, que o ano passado chegou à final da Taça Nacional Feminina de sub-16, e segundo o treinador “só com esse suporte das atletas de sub-19, seria possível criar esta nova vertente”.


Os objetivos para esta época, ainda não estão definidos, apesar dos treinos já terem começado, os mesmos só serão estabelecidos em setembro, quando a equipa estiver toda reunida. A equipa sénior feminina de basquetebol do UFCT vai competir no campeonato nacional da 2ª divisão zona centro.

A novidade do clube vem sobretudo “ servir de imagem aos mais novos” frisa Pedro Farinha, uma vez que segundo o treinador o clube “ tem algumas dificuldades nas captações no escalão dos 6 aos 10 anos”.

Relativamente aos resultados do clube, Pedro Farinha salienta que “dependem de cada equipa”, mas refere que os escalões de sub-18 masculino e sub-19 feminino são as maiores esperanças do clube.