“Sopas do Tortosendo”: organização espera vender mais de 6 mil sopas

A Feira das Sopas do Tortosendo tem lugar este sábado, no Parque de S. Miguel a partir das 18h00. Trata-se de um evento que é já uma referência na região. A organização espera servir mais de 3 mil litros de sopa aos vários milhares de comensais, que são esperados na edição deste ano.

David Silva, presidente da junta de freguesia, não tem dúvida que o certame deste ano “será mais um grande êxito”, avançando que os visitantes poderão encontrar “mais de 30 sopas diferentes”.


Uma feira que “tem vindo a melhorar e a crescer de ano para ano” salienta o autarca frisando que “o que era uma simples festinha”, ganhou já cariz concelhio.

De entre as mais de 30 variedades de sopas que vão ser servidas, há algumas mais tradicionais, como “a sopa da avó, do Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade, a sopa jovem, da Associação Jovem do Tortosendo, a sopa fraterna, do Núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, a canja de perdiz, da Associação de Caça e Pesca e o caldo borraçudo, da Liga dos Amigos do Tortosendo” são alguns exemplos que o presidente da junta destaca, afirmando que “há outras mais inovadoras que também farão as delicias dos visitantes”.

A organização, a cargo da Junta de Freguesia do Tortosendo pondera ir ao encontro da “pretensão de muitos” e alargar o certame a dois dias, estando nesta altura a “ponderar a melhor forma de o fazer não perdendo o ingrediente principal que “é a sopa”, afirma David Silva.

O evento conta ainda gastronomia e doçaria regional e muitas outras iguarias, bem como “animação de rua, artesanato e um concerto final com Tiago Silva.