João Fonseca a uma prova do título

João Fonseca quer sagrar-se bicampeão de Montanha na Rampa de Boticas.
Depois de seis vitórias, nas sete provas já realizadas no Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca está na iminência de conquistar o seu segundo título de campeão nacional, na Rampa de Boticas, no próximo fim-de-semana.

O piloto da Covilhã só precisa de pontuar na prova transmontana e “vai adotar uma estratégia inteligente com o Silver Car EF10”, afirmando que “está focado em garantir o seu segundo título na Montanha” .

“Teremos de ser inteligentes pois basta acumularmos um ponto e terminarmos a rampa”, afirmou João Fonseca. “Vamos ser conservadores na estratégia e na preparação do carro, tentando garantir logo esse ponto para depois eventualmente atacarmos um pouco mais nas duas subidas de domingo. Poderei até não entrar na luta pela vitória na rampa, mas o mais importante é conquistarmos o campeonato, para o qual trabalhámos muito desde o início do ano”, referiu o piloto da Covilhã.

Recorde-se que João Fonseca, que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã, venceu as rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela, Caramulo e Arrábida, falhando apenas o triunfo na Rampa Porca de Murça, devido a um problema mecânico.