Mundiais Laser Run: Amaro Teixeira conquista medalha de bronze

Amaro Teixeira, atleta do Penta Clube da Covilhã em representação da seleção nacional, conquistou uma medalha de bronze no campeonato do mundo de Laser Run que decorreu em Budapeste, Hungria entre 4 e 8 de setembro.

Segundo o clube, os 3 atletas da Covilhã que vestiram as cores nacionais “estiveram em bom plano” na competição. Na prova individual, o atleta e treinador Amaro Teixeira, no escalão de seniores, obteve a 11ª posição e conquistou a medalha de bronze por equipas. Juliana Guerreiro em sub17 obteve um 6º lugar, a escassos 10 segundos da medalha de bronze e Diogo Salvado, em sub19, alcançou o 7º lugar revelando uma corrida de grande nível.


Na prova de estafetas, os atletas fizeram equipa com um colega de seleção, tendo ainda obtido “prestações honrosas”, com o 14º lugar em sub17, 8º lugar em sub19 e 12º lugar em seniores.

Nos Campeonatos mais participados de sempre, com a presença de 600 atletas em representação de 40 países, “os três atletas covilhanenses, apresentaram-se em bom nível, alcançando excelentes prestações, revelando o excelente trabalho que é realizado pelo clube”, frisa o Penta Clube da Covilhã em comunicado.

A comitiva portuguesa apresentou 65 atletas na competição, tendo obtido um total de 12 medalhas.