Ganhar para tirar as teimas

34 partidas é o total de jogos em que o Sporting da Covilhã e Leixões Sport Clube se defrontaram nas mais diversas competições, sendo que o balanço atual é 12 vitórias para cada lado, às quais se somam 10 empates.

Vencer para continuar a boa fase e manter a liderança do campeonato é quase uma obrigação nesta altura para os leões da serra, até pelo estado sensível em que o Leixões se encontra. No entanto, nos últimos tempos a equipa de Matosinhos tem sido uma verdadeira pedra no sapato para os serranos, pois nos últimos 4 jogos frente ao Leixões, o Covilhã perdeu 3 e empatou um, sendo que a última vitória em casa frente à equipa nortenha ocorreu na época 2016/2017.


Nesta altura do campeonato, o Leixões, encontra-se na 11ª posição, com 5 pontos, provenientes de uma vitória, dois empates e uma derrota, num total de 6 golos marcados e 6 sofridos. Na última jornada, a equipa de Matosinhos empatou a 2 bolas frente ao Feirense, numa partida em que aos 80 minutos vencia… por 2-0.

Com 12 pontos conquistados em tantos possíveis, o Sporting da Covilhã de Ricardo Soares conseguiu o melhor registo de sempre do clube na segunda liga. Das 4 vitórias, resultaram 8 golos marcados e apenas um sofrido. Antes da paragem para as seleções, o Sporting da Covilhã venceu em Viseu por 2-1.

Para o jogo deste fim-de-semana, o líder que mora na serra sabe que não vai poder contar com Filipe Cordeiro, lesionado, e com Rodrigo António, expulso na última partida frente ao Académico de Viseu.

O jogo da 5ª jornada da Segunda Liga está agendado para as 16 horas de domingo, 15 de setembro, e terá relato, em direto, na Rádio Covilhã.