Mestrado em Marketing com elevada taxa de empregabilidade acreditado pela A3ES

O Mestrado em Marketing recebeu a acreditação de seis anos, o período máximo atribuído pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), “que confirma a elevada qualidade da formação em Marketing ministrada na Universidade da Beira Interior (UBI), bem como a excelência do corpo docente associado ao curso”, frisa a universidade em comunicado.

Segundo a UBI, “o 2.º Ciclo em Marketing dá resposta às necessidades de formação pós-graduada dos alunos, oferecendo conteúdos altamente valorizados pelo tecido empresarial, o que é comprovado pela elevada taxa de empregabilidade dos graduados”.

Paulo Duarte, diretor do curso que faz parte do Departamento de Gestão e Economia (DGE), destaca ainda a “oportunidade de aprendizagem de temas atuais num ambiente vibrante” e a “oportunidade ímpar de conviver e apreender a realidade de outros mercados através da partilha com outros alunos de cursos oriundos de outros países”.

O Mestrado em Marketing dispõe de um corpo docente de qualidade, com publicações em prestigiadas revistas científicas internacionais. “O plano curricular do curso é inovador a nível nacional, relativamente a outros cursos na área de marketing, ao proporcionar aos alunos a possibilidade de construírem um percurso formativo único, exclusivo e ajustado às suas preferências e expectativas profissionais”, explica Paulo Duarte, acrescentando que “isso é conseguido através da disponibilização de um leque alargado de disciplinas opcionais que os estudantes podem escolher e definirem o seu plano curricular próprio”.

O Mestrado em Marketing integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências Socias e Humanas e faz parte do conjunto de cursos de 2.º Ciclo.