CMC investe 1,5M € nas escolas

Entre obra física, mobiliário, equipamento didático e informático a Câmara Municipal da Covilhã investiu, neste mandato, 1,5 milhões de euros nas escolas do concelho, informou Vítor Pereira na cerimónia simbólica de arranque do ano letivo, que decorreu esta segunda-feira na Escola Básica dos Penedos Altos.

O autarca afirma que após “o mapeamento dos muitos e graves problemas das escolas” que se iniciou em 2014, e depois de detetadas as necessidades partiu-se para a requalificação, referiu o autarca.


As obras foram realizadas no âmbito do pacto da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e comparticipadas em 50%. Vítor Pereira específica que foram suprimidas as carências nas infraestruturas e dotadas de mobiliário e equipamento novo.

“No Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã foram investidos 577 mil euros, no A Lã e a Neve 190 mil, no Teixoso 153 mil, nos Jardins de Infância 65 mil euros e no Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto 459 mil euros”, especificou o autarca.

Afirma que o que se fez “não é perfeito, mas neste contexto despender 1,5 milhões de euros só foi possível com muita ginástica financeira” frisou. Para o autarca este investimento prova que a “educação está no topo das prioridades” para o seu executivo.

Vítor Pereira falava na cerimónia de abertura do ano letivo, que “aconteceu com toda a normalidade nas escolas do concelho” avança o presidente da Câmara.