CMC vai arrendar espaços ao Sporting

O silo auto do sporting e a área social do clube no Sporting Shopping Center vão ser arrendados pela autarquia, sendo que no caso do silo-auto o processo está mais avançado.

A minuta do contrato de arrendamento esteve presente na última reunião do executivo e foi aprovada por unanimidade. O arrendamento será feito por um período de 10 anos, com um custo de 50 mil euros anuais. Segundo explicou Vítor Pereira, este silo integra o “inovador plano de mobilidade” estudado para a cidade e o seu arrendamento irá permitir “aumentar a oferta de estacionamento por um lado e por outro não prejudicar o Sporting da Covilhã nesta matéria”.


Já o arrendamento da área social esteve agendado para a reunião extraordinária da última semana, mas o ponto foi retirado por falta de documentação.

O presidente do município não avança “com o fim a que se destina o espaço”, garantindo que “nada está definido” e frisando que “não está destinado a coletividades, podendo mesmo vir a servir para uso do município”.

O autarca explica que o Sporting da Covilhã irá manter no local uma “pequena área funcional, tudo o resto será arrendado à Câmara Municipal”.