Faculdade de Artes e Letras celebra 20º aniversário

A Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI) comemora ao longo do ano letivo 2019-2020 o seu 20º aniversário.

As comemorações irão decorrer ao longo do ano letivo “com simplicidade, mas de forma condigna e elevada” e compreendem “várias iniciativas e momentos científicos e culturais”, descreve José Rosa, presidente da FAL, em nota de imprensa.


No dia 25 de setembro, quarta-feira na Biblioteca Municipal da Covilhã, a 1ª Conferência de Equinócio, das três agendadas, que se irá debruçar sobre o tema “O Autor Morreu?” assinala o início destas comemorações e conta na Sessão de Abertura com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã e António Fidalgo, reitor da UBI e como intervenientes em Mesa Redonda, Afonso Reis Cabral, António Sáez Delgado, Dulce Garcia, Pedro Mexia e Roberto Salgueiro, num debate moderado por Tito Cardoso.

As outras duas conferências de equinócio estão agendadas para março e setembro do próximo ano.

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, a FAL preencheu 94,8% das vagas, sendo que José Rosa está “confiante de que vai colocar 100% na 2ª fase”.