Festival da Cherovia com balanço positivo

Apesar do mau tempo que se fez sentir, principalmente no sábado, a organização faz um balanço muito positivo da 12ª edição do Festival da Cherovia, que decorreu de 19 a 22 de setembro e que bateu “todos os recordes de participação com 83 tasquinhas presentes”, salienta a organização.

Em termos de visitantes, “não fosse a chuva que se fez sentir e esta seria uma edição muito semelhante à anterior”, frisando que “na quinta e sexta-feira foram milhares os que passaram pelo festival, e o domingo excedeu todas as expetativas, sendo até à presente data o domingo mais concorrido de sempre”. No total, a organização estima que mais de 25.000 visitaram o festival.

Quantos aos concursos, a cherovia no prato o 1º prémio foi para o estaladiço de cherovia da tasca do Ti Carlos e a decoração para o espaço de Miguel Gigante e criativos na rua 6 de Setembro ex-áqueo com o espaço de Ana Fazendeiro na rua Portas de Sol.

A 13ª edição está já agendada de 17 a 20 de Setembro de 2020, integrando as comemorações dos 150 anos da elevação da Covilhã a cidade.