Gera Talentos abre candidaturas para fase de incubação e aceleração

Estão abertas as candidaturas para a fase de incubação e aceleração de iniciativas empresariais do projeto Gera Talentos, promovido pela Fundação Juventude.

O Gera Talentos é um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo que tem ajudado a estimular e detetar jovens talentos na área das indústrias culturais e criativas, através de um conjunto de iniciativas que abrangem Concursos, Mostras, Ações de Capacitação e Mentoring, Incubação física e virtual.


Após as primeiras iniciativas, segue para a componente de incubação, para o desenvolvimento e criação do projeto empresarial, e na componente de aceleração de negócios no estádio de maturação e de crescimento das start-ups. Nesta fase as atividades englobam a prestação de serviços externos de consultoria e assessoria que integram dinâmicas específicas e instrumentais, a promoção dos serviços de incubação e aceleração no âmbito da rede regional de suporte de apoio ao empreendedorismo e a assessoria em informação sobre legislação vigente.

Na zona centro estas atividades decorrem nas instalações da Rede Incubadores e Empreendedorismo da Região Centro (RIERC).

Os interessados devem registar-se em geratalentos.pt e efetuar depois a sua candidatura na área de Incubação e Aceleração de Iniciativas Empresariais.