Vinhos da Beira Interior Premiados no maior Concurso Ibérico

Os Vinhos da Beira Interior conquistaram 22 medalhas, entre ouro e parta, no que se afirma como “o maior Concurso Ibérico de Vinhos”. Trata-se da XV edição dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019 e III edição no Feminino que contou com a participação de mais de 900 vinhos provenientes de todas as indicações geográficas da Península Ibérica e ilhas, contando com um elenco de 60 provadores de prestígio, oriundos de 3 continentes diferentes.

Na classificação geral foram atribuídas 13 medalhas aos vinhos da Beira Interior das quais 5 de ouro e 8 de prata. Foram ainda, na edição no feminino, atribuídos 9 medalhas de ouro.


A Gala de Entrega de Prémios está marcada para novembro e terá lugar em Pinhel durante o evento “Beira Interior Vinhos e Sabores”.

De entre as medalhas atribuídas destaque para o Reserva Touriga Nacional Tinto da Quinta dos Termos que conquistou duas medalhas de ouro, uma na geral e outra na escolha no feminino. Destaque também para a Adega Cooperativa de Pinhel que no total conquistou 5 medalhas, duas de ouro e três de prata.