Coro Misto da Beira Interior apresenta-se na Covilhã e segue para a Croácia

O Coro Misto da Beira Interior parte para a Croácia no próximo dia 30, para participar no Adriatic Pearl International Choir Festival & Competition que se realiza em Dubronik.

Antes, no dia 26, às 17:00, o coro, sob a direção do maestro Luís Cipriano, apresenta no salão nobre dos Paços do Concelho o reportório que levará para a Croácia.

Na competição coral, em Dubronik, participam coros da Croácia, Bélgica, Israel, Áustria, Indonésia, China, Lituânia, Noruega, Polónia, Suécia, Taiwan sendo o Coro Misto o único representante de Portugal.

Depois de 2 medalhas de bronze, 7 de prata e 5 de ouro conquistadas em festivais na Alemanha, Coreia do Sul, Hungria, Áustria e Itália, este será o sexto concurso em que participa.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Associação Cultural da Beira Interior e maestro do coro afirma que “Atendendo aos coros que iremos encontrar este será provavelmente o concurso mais complicado em que participamos atendendo ao nível que iremos encontrar”, ainda assim acrescenta que “não deixo de querer sentir o cheiro de uma medalha de ouro e se for possível deitar o olho a mais uma”.

Extra concurso, o coro terá, no dia 1 de Novembro, um concerto na Bósnia e dia 3 em Montenegro, onde interpretará o programa “Fado”.