ADE Futebol Feminino: “Desenvolver processos é o mais importante”

A equipa de futebol feminino da Associação Desportiva da Estação estreou-se em casa frente à equipa do Sporting de Pombal, tendo perdido por 5-1, em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão série E.

Numa partida equilibrada a equipa de Pombal acabou por marcar o primeiro golo ao minuto 42 na sequência de um pontapé de canto. Com dois golos logo no princípio da segunda parte, o jogo estava resolvido, mas daria ainda para a Estação marcar o seu primeiro golo esta época, de grande penalidade, por Sofia Jerónimo. O Sporting de Pombal, em dois lances de contra-ataque, chegaria ainda ao 5-1.

O treinador do Pombal, Mauro Rosa, deixou elogios à equipa da Estação e reconhece a dificuldade em criar uma equipa de futebol feminino.

Milton Cornélio, treinador da ADE, não se mostrou preocupado com o resultado, pois o importante neste momento é desenvolver processos.

Na próxima jornada a Associação Desportiva da Estação volta a jogar em casa, quando receber a Associação Desportiva de Poiares, no dia 10 de novembro.