FDI – Portugal realiza cursos de treinadores

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), através da sua Escola Portuguesa de Esqui (EPE), irá dar início a novos cursos de treinadores de grau 1, nas modalidades de esqui alpino e snowboard, com início em novembro.

O objetivo do programa de formação de treinadores da EPE é formar técnicos desportivos devidamente habilitados para o ensino dos desportos de inverno. Em termos práticos, estes cursos de grau 1 concedem uma habilitação profissional, certificada pelo IPDJ, para poderem exercer o ensino das respetivas modalidades em escolas de esqui (estância) e clubes desportivos nacionais.

As provas de acesso serão realizadas na pista da estrutura “indoor” Madrid Snow Zone, no dia 16 de novembro, a partir das 15h. A prova de acesso tem um custo de € 110,00 que inclui o acesso à pista e avaliação de competências individuais, realizada por um júri da EPE.

Para efetivar a respetiva inscrição, os interessados devem enviar a intenção de participação, por correio eletrónico, para: entries@fdiportugal.pt e em resposta ao correio eletrónico será enviada a confirmação da inscrição, a respetiva ficha de inscrição e o regulamento das provas de acesso.

Para mais informações deve contatar a FDI – Portugal.