Santos Pinto aumenta lotação para receber Benfica

O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, anunciou, em declarações à agência Lusa, que vai aumentar a lotação do Estádio José Santos Pinto para receber o Benfica, naquela que será a 2ª jornada da Taça da Liga, a disputar a 3 de dezembro.

José Mendes adiantou ainda que vai ocupar alguns espaços que não estão utilizados de maneira a “colocar o maior número de pessoas, mas em segurança”. Em relação ao jogo, o presidente adiantou ainda que “no futebol tudo pode acontecer”.

Recorde-se que os leões da serra iniciam esta competição amanhã, frente ao Vitória Futebol Clube, mais conhecido como Vitória de Setúbal. Os sadinos deslocam-se à Covilhã depois de terem perdido na Luz frente ao Benfica por 1-0, e apresentam neste momento o pior ataque do campeonato, com um golos marcado, ainda que ao fim de 7 jornadas, só tenham sofrido 5 e divididos em 2 jogos. (4-0 frente ao Porto e 1-0 frente ao Benfica). Na liga o Vitória de Setúbal soma 7 pontos, fruto de uma vitória, quatro empates e duas derrotas e ocupa a 13ª posição. 1-0 frente ao Moreirense foi o resultado que permitiu aos sadinos chegarem a esta fase de grupos.

O Sporting da Covilhã, que na semana passada caiu aos pés do Lusitânia de Lourosa para a Taça de Portugal, por 4-2, é atualmente o líder da segunda liga com o melhor ataque da competição. Para chegar até esta fase de grupos, recorde-se que o Covilhã bateu o Varzim nas grandes penalidades (0-0 no tempo regulamentar) e o líder da Primeira Liga, o Famalicão, por 0-2.

O treinador Ricardo Soares e o capitão Gilberto não poderão marcar presença nesta partida, face à expulsão no jogo do último domingo.

A partida com o Vitória de Setúbal, tem data e local marcado para amanhã, às 16 horas no Estádio José Santos Pinto e terá relato em direto e na íntegra na Rádio Clube da Covilhã.