Freguesia do Ferro organiza Colóquio sobre o Caminho de Santiago

A 26 de outubro a Junta de Freguesia do Ferro vai organizar um colóquio internacional sobre o Caminho de Santiago, que foi apresentado ontem em conferência de imprensa no Centro Interpretativo da Cereja.

“Faz todo o sentido promover os caminhos de Santiago e a freguesia do Ferro enquanto destino turístico e de peregrinação”, referiu o presidente da junta daquela freguesia, Paulo Cunha Ribeiro.

O colóquio, que se vai realizar junto a um castanheiro com mais de 300 anos, nos caminhos de santiago na Vila do Ferro, junto à fronteira com Pêro Viseu, vai contar com a presença de uma comissão de honra composta por Cecília Marímon, comissária do Xacobeo2021, Ana Rita Dias, presidente da Federação Portuguesa Caminho de Santiago, D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior, Paula Sá de Machado, do Centro de Estudos Jacobeos em S. Pedro de Rates, José Luís Sanches, Presidente da Via Lusitana, Vítor Pereira, Câmara Municipal da Covilhã, Dias Rocha, Câmara Municipal da Belmonte e Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Paulo Cunha Ribeiro adianta ainda que a Junta de Freguesia chegou a acordo com a Diocese da Guarda para a utilização da Casa Paroquial do Ferro para ser um albergue para peregrinos que estejam a realizar a 9º etapa (Fundão – Ferro) da Via Portugal Nascente, que começa em Tavira.

A Junta de Freguesia vai fornecer transporte aos interessados, a partir do Centro Interpretativo da Cereja.