CMC homenageia 8 personalidades e 3 instituições a 20 de outubro

3 instituições e 8 individualidades serão homenageados pela Câmara Municipal da Covilhã, nas comemorações dos 149 anos da elevação da Covilhã a cidade.

A Associação de Desenvolvimento Local Beira Serra, a Fundação Imaculada Conceição, conhecida como Colégio das Freiras e a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (LACHUCB) e “nela todo o voluntariado do concelho” explicou Vítor Pereira, são as instituições que irão receber a medalha de prata.

Segundo o autarca “o trabalho e o palmarés de cada uma delas fala por si” sendo que no caso da Liga dos Amigos do CHUCB o objetivo “é homenagear todo o voluntariado do concelho” uma vez que existem “várias associações, todas elas muito importantes e relevantes”, explicou o autarca.

A título individual serão homenageados José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, António Pinto Pires, historiador, Pedro Gaudêncio, empresário, José Carlos Campos, operário, conhecido como Viseu, Manuel Ribeiro dirigente desportivo e comerciante e Vítor Sainhas, psiquiatra. A título póstumo receberão a medalha de prata da cidade António Ascensão Coelho antigo autarca no Teixoso e José Reis Barata, antigo elemento da Assembleia Municipal e professor. Vítor Pereira afirma que “todos sem exceção se destacaram no exercício das suas funções e merecem esta distinção”.

A cerimónia de homenagem terá lugar a 20 de outubro, às 15:30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.