Docente da UBI premiada na Bielorrússia

Andreia Garcia, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA), foi premiada num concurso internacional promovido na Bielorrússia.

Foi na VIII Bienal Internacional de Jovens Arquitetos de Minsk, que a docente da UBI viu reconhecido o projeto “Prudêncio Studio”, considerado o melhor candidato ao Prémio Leonardo Award 2019. A entrega deste galardão realizar-se-á no próximo dia 12 de outubro, em Minsk.

O Leonardo Award é promovido pela associação de arquitetos da Bielorrússia, com o apoio do governo deste país do leste europeu. Analisa projetos de candidatos com idade inferior a 40 anos.

Andreia Garcia, docente de Projeto, unidade curricular do 1.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, é também finalista do reconhecido prémio internacional BigMat 2019, cujo vencedor será conhecido dia 22 de novembro na cidade francesa de Bordéus.

O BigMat – International Architecture Award é dirigido a arquitetos de sete países europeus (Bélgica, República Checa, Eslováquia, França, Itália, Portugal e Espanha), e cujas obras tenham sido construídas nos referidos territórios.