Final nacional do Tourism Explorers na Covilhã

É já a 24 de outubro que a Covilhã recebe a final nacional do concurso Tourism Explorers que é promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal e apoiado pela UBI e pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis).

Esta terceira edição da competição decide-se no Parkurbis, a sessão tem início às 14:00. A final nacional consistirá na apresentação dos negócios na área de turismo das equipas vencedoras a nível local. As etapas realizaram-se em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, que visa apoiar ideias e melhorar negócios neste âmbito, promovendo o empreendedorismo, o trabalho em rede e a discussão de projetos.

Recordar que em 2018, a plataforma ARTIST, desenvolvida por Pedro Pereira, diplomado em Engenharia Informática pela UBI, foi a grande vencedora do concurso. O projeto contou com o apoio da UBI e do Parkurbis.