Modatex lança concurso para reciclagem de materiais “inúteis” na Moda

A delegação da Covilhã da Modatex tem abertas as inscrições para o concurso Tea&Burger que tem por objetivo “incentivar o interesse pelo desenvolvimento, renovação e promoção da indústria têxtil covilhanense”, segundo descreve a organização.

Em parceria com Câmara Municipal da Covilhã e com a Universidade da Beira Interior, o Tea&Burger visa incentivar a que se produza um coordenado (trabalho final de uma peça de moda) baseado no conceito de Upcycling, que consiste na reutilização criativa de produtos inúteis ou sem valor, e inspirado na Covilhã do século XVIII.

As inscrições estão abertas até ao dia 25 de outubro, os coordenados devem ser entregues até ao dia 2 de dezembro. O concurso é aberto a todos os maiores de 18 anos, sendo que o Modatex irá disponibilizar aos participantes as suas oficinas de trabalho. O vencedor receberá um prémio no valor de 250€.

O nome tea&burger é inspirado pela essência que liga o passado (chá) ao presente (hambúrguer). O desfile de apresentação pública será no dia 13 de dezembro, na Tinturaria.