Sistema de mobilidade com benefícios para alunos da UBI

Os estudantes da UBI que aqui tenham residência vão ter “passe mobilidade” gratuito. Esta é uma das novidades que o sistema de mobilidade da Covilhã vai trazer, anunciou o presidente Vítor Pereira durante as comemorações dos 149 anos da cidade.

Segundo avançou, “todos os ubianos terão 25% desconto e os que aqui se recensearem terão passes grátis”. A autarca relembrou que “todos os alunos do concelho terão também passes grátis e os jovens até aos 23 anos, 25% de desconto”. Para o edil, graças ao sistema de mobilidade, “estudar na Covilhã será cada vez mais atrativo”, referiu.


O novo sistema de mobilidade da Covilhã vai ser apresentado esta tarde numa conferência a realizar no Salão Nobre, que conta com a participação do presidente da Autoridade de Mobilidade e Transportes, João Carvalho, a representante do Instituto de Mobilidade e Planeamento do Território, Paula Teles, que irá apresentar a nova rede ciclável da Covilhã e Valter Duarte, que dará a conhecer as linhas gerais do novo Sistema de Mobilidade da Covilhã.