Covilhanense apresenta investigação em congresso mundial

A jovem cientista covilhanense, Maria Manuel Amoreira Casteleiro Alves, conquistou o prémio “Jovens Cientistas” para o 27º Congresso Mundial de Controvérsias em Obstetrícia, Ginecologia e Infertilidade (27th World Congress on Controversies in Obstetrics, Gynecology and Infertility – COGI), que irá decorrer em Novembro em Paris. O prémio significa o reconhecimento da qualidade do seu trabalho, e da sua equipa de investigação, que será apresentado no reputado congresso.

Maria Manuel Casteleiro, de 29 anos, é Embriologista na Unidade de Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, e está a fazer o doutoramento em Biomedicina na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI cuja orientação é realizada pelos professores Luiza Granadeiro, António-Hélio Oliani e Ana Cristina Ramalhinho.

Em Paris vai apresentar parte da sua investigação sobre a associação dos polimorfismos dos genes GSTT1 e GSTM1 com a infertilidade feminina, que está a realizar no âmbito do seu doutoramento.