149 anos Covilhã: “Obras em curso trarão qualidade de vida”

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, firmou no seu discurso comemorativo dos 149 anos da cidade, que “as obras que estão em curso, no valor de 14 milhões de euros, irão transformar positivamente o concelho”. Para o autarca, está em causa a “atratividade que será maior e o incremento da qualidade de vida”.

Entre as obras destaque para os três centros de Inovação, Cultural, Social e Empresarial, cujas obras estão a decorrer e que irão transformar o centro histórico “ que transformem a Covilhã urbana num pólo académico cultural e empreendedor”, registando ainda com agrado “o incremento da iniciativa privada para a recuperação de edifícios na que considerou zona nobre da cidade” frisou o edil.

O autarca destacou ainda na sua intervenção, as obras a decorrer no âmbito da recuperação e proteção do património natural, como os “miradouros” que deverão estar prontos em 2020, destacando ainda “a criação de um circuito pedestre com seis rotas e 65 km e um centro de BTT num total de 150 Km homologado pela Federação de Ciclismo”. Deu ainda como exemplo do que pretende criar no concelho o “roteiro terras de volfrâmio e estanho”, um investimento que visa “promover o património industrial e atrair turistas”, referiu.

A área de habitação social também não foi esquecida na sua intervenção Vítor Pereira garante que “estão em fase de concurso público projetos no valor de 3 milhões de euros para intervenção em 273 fogos, melhorando as condições de eficiência energética e de habitabilidade”. No discurso o edil anunciou ainda o reforço da capacidade operacional do município com a aquisição de viaturas e fardamento.