Eurico Brilhante Dias, Jorge Seguro Sanches e João Paulo Catarino no Governo

Eurico Brilhante Dias, Jorge Seguro Sanches e João Paulo Catarino são 3 dos 50 nomes que constam na lista de secretários que Estado, que completam o XXII Governo Constitucional.

Na lista apresentada, hoje, pelo primeiro-ministro António Costa, Eurico Brilhante Dias, que foi eleito nas eleições legislativas, como número dois pelo distrito, irá manter funções no Governo, como secretário de estado da internacionalização. Facto que, abre as portas do parlamento a Joana Bento, 4ª na lista do Ps pelo distrito.

João Paulo Catarino manter-se-á também no Governo, agora com a pasta da conservação da natureza, florestas e ordenamento do território. De relembrar que anteriormente João Paulo Catarino exercia funções como secretário de estado da valorização do interior, uma pasta que irá agora ser assumida por Isabel Ferreira, que até aqui era vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança.

Jorge Seguro, que até 2018 desempenhava funções de secretário de estado da energia, regressa ao governo para assumir a função de secretário de estado adjunto da defesa nacional.

No total, incluindo o primeiro-ministro, o XXII Governo Constitucional terá 70 elementos, somando ministros e secretários de Estado, dos quais 26 mulheres e 44 homens.