João Fonseca “é um orgulho e um exemplo”

Familiares, amigos e fãs encheram o salão nobre dos Paços do Concelho para receber, em festa, o campeão nacional de montanha, João Fonseca.

A receção aconteceu ontem ao início da noite e o piloto da Covilhã foi apresentado como “um orgulho e um exemplo para os covilhanenses” por Vítor Pereira. “Com um coração enorme, é um jovem de garra, persistente corajoso e determinado” foram alguns dos adjetivos utilizados pelo edil. A conquista do título, para o autarca “é um feito desportivo da maior importância para o João, mas também para o Sporting da Covilhã e para a cidade” e por isso agradeceu em nome da autarquia “a todos quantos o apoiaram”.

O presidente da Câmara teceu os mais rasgados elogios ao piloto e garantiu apoio da “Câmara Municipal, nos moldes em que o tem feito”, mil euros por prova, “até final do mandato”, frisou.

Emocionado, João Fonseca reconheceu a “honra” que é ser recebido na autarquia. Apesar de o momento ser de aclamação o piloto não esqueceu de “quem o ajudou a perseguir os sonhos e os tornaram possíveis apoiando o seu projeto”.

A próxima época do piloto, que pela primeira vez este ano vestiu as cores do Sporting da Covilhã, já está a ser delineada. Sem querer “revelar pormenores” à Rádio Covilhã, João Fonseca avança que irá “mudar de carro, mas pretende manter-se na marca”, com um “projeto para andar na frente”. O Piloto garante que continuará a conduzir “um protótipo”, mas que em “termos estéticos será diferente”, afirmando que “será um carro para estrear” num projeto “aliciante”.

João Fonseca que, recorde-se, este fim-de-semana conquistou o título de campeão nacional de montanha na Rampa de Boticas. O piloto da Covilhã venceu 7 das 8 provas da época.