Luís Santos: Rui Rio não tem condições para continuar

Em declarações à agência Lusa, Luís Santos, presidente da distrital laranja, defende que o líder do PSD, face “ao pior resultado de sempre” em eleições legislativas, “não tem condições para continuar” à frente do partido.

Sem esconder a desilusão, Luís Santos diz que “estes não eram, de todo, os resultados que esperaríamos. A nível nacional, estamos a falar do pior resultado de sempre em termos percentuais numas eleições legislativas e, perante isto, é necessária uma mudança”, afirmando que a atual Comissão Política não tem forma de “branquear” estes resultados e tem de “assumir responsabilidades”.

Em relação à altura em que essa mudança deve ser efetivada, explica que não é muito favorável à ideia de antecipar eleições e considera que é preferível seguir o calendário do PSD, que já tem eleições diretas previstas para janeiro.

Recorde-se que Luís Santos é presidente da distrital e da concelhia do PSD da Covilhã. Foi eleito para a distrital depois de Rui Rio ter apresentado como candidata Cláudia André. Um nome que Luís Santos não põe em causa, mas afirma que o processo “deveria ter sido conduzido de outra forma”.