Quinta dos Termos investe no Douro

Foi em clima de festa que a Quinta dos Termos anunciou a compra de uma Quinta no Douro. “Um investimento avultado que irá ultrapassar a curto prazo 1,5M de euros”, disse Pedro Carvalho, à imprensa, na Festa das Vindimas, realizada no passado dia 19 de outubro.

Após a compra da Quinta da Lousa, em Castelo Branco e a criação de uma nova marca, a Quinta Termos investiu agora no Douro, comprando a Quinta do Pocinho, sobretudo pelo “desafio” frisou Pedro Carvalho. O porta-voz da empresa salientou que o objetivo do projeto passa por “inicialmente fazer vinho com as castas já conhecidas e posteriormente recuperar castas velhas e abandonadas e que são do Douro”.

Um investimento que João Carvalho, administrador da Quinta dos Termos, espera que “não o decepcione”, já que “todos os projetos são ponderados e pensados para que sejam rentáveis num curto médio prazo”.

Além da aposta na Quinta do Pocinho, Pedro Carvalho avançou que este ano terão três novos vinhos. Um na Beira Interior, branco, que surge da primeira colheita da Quinta da Lousa, um DOC (Denominação Origem Controlada), que segundo as previsões sairá entre fevereiro e março. O segundo será já do Douro de uma pequena vinificação. Trata-se de um branco e é expectável que esteja pronto entre fevereiro e março, já o tinto deve chegar ao mercado pronto dentro de um ano.

A Festa das Vindimas que assinalou o fim da colheita de cerca de 700 toneladas de uvas e que ficou também marcado pela apresentação do livro “O Vinho Sentido”, de Virgílio Loureiro, e pela apresentação do novo vinho “Testemunho”, com a chancela Quinta dos Termos.