SCC: Sócios aprovam contas com saldo positivo por unanimidade

261 mil euros de saldo positivo é o resultado das contas do Sporting da Covilhã de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, relatório que foi aprovado por unanimidade, ontem, em Assembleia Geral do clube.

Apesar de uma redução de cerca de 32,5 mil euros no que toca aos rendimentos, em relação ao exercício anterior, as despesas do clube também baixaram, o que permitiu ao clube apresentar um resultado superior ao do último ano em cerca de 10 mil euros.

O presidente do clube, José Mendes, “não olha muito para estes números”, salientando que “a 30 de junho o Sporting da Covilhã não devia um cêntimo a ninguém”.

Este saldo positivo vai ser transitado para o ano seguinte, como tem acontecido nos outros anos, decisão também aprovada por unanimidade.

O ponto 3, que consistia na votação da proposta de realização de prestações suplementares de capital pelo Sporting da Covilhã a favor da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), também foi aprovado por unanimidade. Trata-se de passar o valor de 248 mil euros, que aparece como dívida da SDUQ ao clube, sendo que a proposta é “retirar esse valor de dívida e torná-lo num reforço do capital da Sociedade Desportiva”, explica Sérgio Passarinho.

Recorde-se que nestes valores ainda não estão incluídos os custos da academia. Este é o melhor resultado desde que José Mendes assumiu a presidência do clube, em 2004.