UFCT Basquetebol: “Empresas vencedoras juntam-se a equipas vencedoras”

As várias equipas de basquetebol do Unidos Futebol Clube do Tortosendo (UFCT) já estão a trabalhar e fizeram a sua apresentação pública no último sábado. A iniciativa serviu também para se mostrarem aos patrocinadores para a época que, em cerimónia paralela, formalizaram o acordo com o clube.

O protocolo de sponsorização foi assinado entre o Unidos do Tortosendo e as empresas “WD Retail” e “Gelados Ski”.

De acordo com Pedro Farinha, coordenador da secção da modalidade, o protocolo assinado tem como intuito “patrocinar a equipa de sub-14 masculina a nível financeiro, sendo que o Unidos irá também divulgar o nome da empresa.” Esclarece ainda que o patrocínio das empresas vem “colmatar a dificuldade que existe”, afirmando que o acordo permite “não sobrecarregar os pais dos atletas”.

O coordenador da modalidade salienta mesmo que “as empresas começam a ter uma mente mais aberta”, para estes apoios, a que também não são alheios “os bons resultados obtidos no ano anterior”, realçando que “empresas vencedoras juntam-se a equipas vencedoras”. O responsável frisa que a atual equipa sub19 esteve na final nacional na época passada, o que “atraiu a atenção da empresa JDJA”, que esteve também presente na apresentação das equipas.

Na apresentação da modalidade, no sábado, estiveram envolvidos cerca de 100 atletas do Unidos desde o Minibasquete aos Seniores Femininos e contou ainda com um breve espetáculo da Patinagem Artística.