Ângela Ferreira assiste a concerto do Coro Misto na Covilhã

A Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural vem à Covilhã, no próximo domingo, para assistir ao concerto do Coro Misto da Beira Interior que terá lugar às 17h00, no salão Nobre dos Paços do Concelho.

No espetáculo o coro irá apresentará o mesmo programa que apresentou na competição Adriatic Pearl na Croácia e onde ganhou 4 medalhas de ouro nas categorias em que participou, Coro Misto, Folclore, Moderno e Música Sacra. O maestro Luís Cipriano venceu ainda os dois prémios especiais de melhor composição original e melhor interpretação com a peça “Crazy Medley for Crazy People”.

São conquistas que levaram a Câmara Municipal da Covilhã a aprovar, por proposta de Vítor Pereira, um voto de louvor na reunião pública desta sexta-feira. “Conquistas extraordinárias a representar Portugal e a Covilhã ao mais alto nível”, disse o autarca.

O presidente da Câmara afirma que “é da mais elementar justiça esta homenagem” a um “coro amador”, que desde 1989 promove a cultura “e em cada atuação nacional e internacional enche de orgulho os covilhanenses”, frisou. Acrescentou ainda que “apoiam e continuarão a apoiar este coro”, reconhecendo assim “o trabalho, empenho e dedicação dos elementos que pertencem e pertenceram ao coro, tornando-o um dos melhores de Portugal e do mundo”, salientou.

Também a Assembleia da República, por proposta do grupo parlamentar do CDS aprovou , esta sexta-feira, um voto de louvor ao Coro Misto da Beira Interior, que, sob a batuta de Luís Cipriano se apresenta amanhã na Covilhã.