Banda da Covilhã comemora 149 anos

A Associação Musical Covilhanense, Banda da Covilhã, assinala no próximo dia 1 de dezembro 149 anos, dia que se apresenta em concerto na Covilhã.

As comemorações começam no dia 30, com um jantar que irá juntar músicos, sócios, convidados e amigos da Banda da Covilhã no Grande Auditório da sua sede.

A festa prossegue no domingo, dia 1, com a celebração de uma missa e romagem ao cemitério durante a manhã. O ponto alto das comemorações será o concerto a ter lugar às 16:00 na igreja da Santíssima Trindade.

Os 50 músicos que compõem a Banda da Covilhã, sob a batuta dos maestros Carlos Almeida e Simão Francisco, interpretarão “um repertório festivo e arrebatador” salienta a banda. Como novidade no programa a apresentação do Hino da Banda da Covilhã da autoria do maestro Carlos Almeida.

No decorrer do concerto e de forma a assinalar os 75 anos de atividade ininterrupta da Banda da Covilhã (1944-2019), os primeiros 75 sócios serão homenageados. Destaque ainda, para a entrada de 7 novos músicos para a Banda da Covilhã.

Este será o ponto de partida para “as grandes comemorações dos 150 anos da Banda da Covilhã”, anuncia a direção da instituição.