Santa Bebiana anima ruas do Paul de hoje a domingo

Começa mais logo, no Paul, e dura até dia 1 de dezembro, domingo, a 15ª edição da Santa Bebiana, organizada pela Casa do Povo do Paul.

Na sexta-feira, a organização apostou na “prata da casa”, para animação musical, com os concertos das Três Moças e Os Beirões. A Chegada da Santa acontecerá pelas 22 horas, com as Adufeiras e Zabumbas da Casa do Povo do Paul. Haverá ainda, nesse dia, concertos da EncantaTuna, dos Bombos de Lavacolhos e os Bordões da Beira.

O dia 30 de novembro contará com grandes novidades como os Jogos do Hélder, com o Passeio Cultural, onde toda a visita será baseada no livro “Sedução” de José Marmelo e Silva. Pelas 17 horas decorrerá uma tertúlia de Conversas no Feminino, seguindo-se a Poesia Etílica, com Betty Blue. A procissão bebiana acontecerá pelas 22 horas e posteriormente o sermão, no Largo da Praça.  Este ano a organização, para animação da noite, apostou num grupo nacional os Kumpania Algazarra, que irá animar a festa pelas 00horas.

No último dia, 1 de dezembro, realiza-se o mercado bebiano “que foi um sucesso no ano anterior” frisa a organização. A rainha da festa será posta à prova pelas 18 horas. Este ano a organização “espera atingir os 25 participantes” no concurso da prova da Jeropiga e onde serão atribuídos prémios às melhores. O evento termina pelas 19 horas com a Queimada da Santa.

Na sexta-feira e no sábado, a Rádio Covilhã vai estar em direto da Santa Bebiana a partir das 21h30.