SCC – Penafiel espera-se molhado e abençoado

O Sporting da Covilhã vai continuar a defender a liderança, desta feita frente ao nono classificado da segunda liga, o Penafiel, numa partida que se vai disputar à chuva tendo em conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Num jogo que se volta a realizar de manhã, os leões, que levam 18 pontos provenientes de 6 vitórias e uma derrota, vão procurar beneficiar da má fase dos penafidelenses que não vencem desde 15 de setembro, data em que ganharam, em casa, ao Mafra por 2-1. Em 7 partidas, o Penafiel soma 10 pontos.

Boas notícias para o Covilhã, é que o Nacional, um dos principais candidatos à subida, escorregou, em casa, empatando frente ao Varzim, na quarta-feira, e por isso, apesar de ter 2 jogos a mais que os leões da serra, está em igualdade pontual.

O Penafiel que, à imagem do Covilhã, soma 7 partidas jogadas, tem neste momento 9 golos marcados e 8 sofridos. Os leões da serra têm 14 golos marcados e 6 sofridos, sendo que a sua única derrota foi em casa frente ao Leixões.

De recordar que o Sporting da Covilhã, esta época, venceu sempre que jogou “debaixo de água”.

O encontro inicia-se às 11 horas, no Estádio Municipal José Santos Pinto, e terá relato, em direto na Rádio Clube da Covilhã.