Jogos Adaptados batem recorde de participação na Covilhã

Os 7ºs Jogos Adaptados da Cova da Beira “são os mais participados de sempre”, salientou António Marques, presidente da APPACDM Covilhã, durante a receção aos participantes, ontem, ao início da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

São mais de 200 participantes de 20 instituições, “que vão muito além da Cova da Beira o que representa um recorde absoluto” salientou o responsável pela organização.

Jogos onde a competição “é pelos sorrisos e onde cada um dará o melhor que puder” realçou ainda o líder da Associação Portuguesa de Pais e a Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) Covilhã.

Vítor Pereira, presidente da Câmara, pôs em evidência o fato de “receber estes atletas especiais” na “mais importante sala do concelho” considerando o momento “exaltante” e sublinhou o “contributo da Câmara” para que estes jogos “continuem a crescer”, frisou.

A competição enquadra também os 7ºs Jogos Regionais de Inverno do Special Olympics Portugal.

O evento é realizado em colaboração com o Special Olympics Portugal, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da Universidade da Beira Interior e do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.