Misericórdia da Covilhã no “Caminho” certo

“O Caminho” é o livro onde a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã mostra a sua evolução desde 2013. Um caminho que a instituição foi traçando “na construção de um futuro melhor”, disse na apresentação o provedor Neto Freire.

“Após as dificuldades iniciais, o caminho tornou-se mais fácil nos últimos anos” realçou ainda o provedor afirmando que na atualidade “os sonhos para a instituição têm mais amplitude e mais facilmente se tornam reais”.

O provedor dá como exemplo real da mudança que se operou “a aprovação de um projeto de 213 mil euros a fundo perdido para remodelar o lar, algo que em 2013 seria impensável,”, firma à nossa reportagem porque os bancos e instituições “não confiavam na misericórdia que “não cumpria com os seus compromissos”

Um paradigma que se alterou, frisa o provedor quando diz que “o nosso sonho era conseguir a sustentabilidade e conseguimos”. Reforça que com os colaboradores o diálogo tem sido aberto e “ales têm compreendido este caminho”. Reforça que a progressão nas carreiras já foi feita “porque a misericórdia são as pessoas e esse era um ponto que queríamos levar a efeito”

Um caminho percorrido que levou “à confiança das instituições” que permitem a concretização de ações” reforçou ainda o provedor dando como exemplo a carrinha que foi atribuída pelo Montepio, um reconhecimento único no distrito, e a provação de diversos projetos que pretende desenvolver nos próximos anos.

O livro contém o caminho percorrido “com fotos das realizações e de quem nelas participou” destaca ainda o responsável, afirmando que contribuem para a “construção de um futuro melhor para a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e todos os que dela necessitam ou venham a necessitar”.