Ferro: Feira da Castanha ajuda a potenciar turismo de natureza

Foi um êxito a edição deste ano da Feira da Castanha no Ferro disse à RCC o presidente da Junta de freguesia, Paulo Cunha Ribeiro.

Foram várias centenas os visitantes que percorreram o pavilhão do Ferro, disse ainda o autarca que adianta que os produtores e expositores também consideraram o certamente positivo.

O certame continua a promover “o que de melhor se produz no Ferro, na área agrícola e abre portas para a aposta no turismo de natureza”, afirmou o autarca.

A prova-lo a inauguração de 3 rotas pedestres a dos Castanheiros, a das Cerejeiras e a do Monte Serrano. Os 3 percursos estão registados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e são complementados com um percurso BTT também já concluído, disse ainda o presidente da Junta, afirmando “que a partir de hoje estão disponíveis para divulgação a nível nacional e internacional junto dos organismos ligados ao turismo”.

Para Paulo Cunha Ribeiro “há cada vez mais apetência para o turismo de natureza” e o Ferro tem “condições ímpares” para esta atividade. Destaca desde logo “a beleza da Serra do Ferro” que está bem tratada e com rotas “fantásticas em termos visuais”, afirmou.

Uma aposta clara no turismo “que é para continuar” diz o autarca, salientando que no Ferro já há 3 alojamentos locais e há mais dois projetos a ser criados”. Para o presidente “esta é uma forma de criar negócios adicionais aos tradicionais da freguesia que passam pela agricultura e fruticultura”.