Férias no Museu

Nas férias escolares, o serviço educativo do Museu de Lanifícios da UBI, propõe um programa de oficinas de criação de enfeites de Natal para explorar os diversos materiais têxteis, as técnicas de bordado e a eletrónica têxtil. As oficinas destinam-se a crianças dos 7 aos 14 anos.

Segundo o programa definido pelo museu, no dia 18 dezembro a atenção centra-se na criação de pinheiros de natal reaproveitando tecidos e fios de lã e bordando com pontos simples, como o ponto cobertor. Esta oficina tem a colaboração de Trinidad Gallego Benito.

O dia 19 destina-se a criar enfeites com formas mais recortadas e a aprender novos pontos de bordado, como o ponto cruz. Esta oficina tem a colaboração de Trinidad Gallego Benito.

No último dia, a 20 dezembro, combinar-se-à a lã com tecidos e fios condutores elétricos, criando pequenos circuitos e interruptores, fazendo brilhar os enfeites de Natal. Esta oficina conta com as colaborações de Trinidad Gallego Benito e de Caroline Loss .

As oficinas irão funcionar entre as 9h30 e as 17h30, com pausa para o almoço entre as 12h30 e as 14h30. Para mais informações devem contatar o Museu de Lanifícios da UBI.