Mercadinho de Natal começa quinta-feira na Praça do Município

Inserido na programação do “Natal com Arte”, a Praça do Município vai acolher de 12 a 24 de dezembro, o Mercadinho de Natal que “serve para apresentar produtos típicos do concelho e da época, desde os doces ao artesanato”, especifica o município em comunicado enviado à redação.

No Mercadinho de Natal estará exposta uma seleção de produtores e artesãos locais, numa edição mais curta do que as anteriores, mas “mais forte”, explicou Regina Gouveia, vereadora da cultura na Câmara Municipal da Covilhã.

Recorde-se que durante o “Natal com Arte” está também na Praça do Município o “Bosque Encantado”, dedicado às crianças, uma iniciativa da ADC, antecipando o ano de 2020 em que se comemora “o ano internacional da fitossanidade”, que tem, inclusive, um carrocel gratuito.

Até 6 de janeiro, decorre também o “Montras Com Arte” no comércio tradicional, numa parceria entre a Escola Secundária Campos Melo com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, e as “Rotundas com Arte”, decoradas por alunos dos 2º e 3º ciclos e secundário das escolas do concelho. Na Galeria Professor António Lopes decorre o Reino do Natal, onde está uma exposição de presépios, elaborada por escolas do 1º ciclo e jardins de infância do concelho.

Para além da Praça do Município e da Galeria Professor António Lopes, o “Natal com Arte” estará também presente na Biblioteca Municipal, onde decorre a exposição “Desempacotar a Cultura” de Maria do Carmo Vieira e a exposição de pintura “Memórias” de Maria Inês Casteleiro, na Casa da Cultura José Marmelo e Silva no Paul, no Centro de Ativ’idades onde Am Art tem expostos vários presépios, no Museu de Arte Sacra a exposição “Sonho de Natal – No Reino da Fantasia”, na Tinturaria, onde ainda decorre o segundo Goldrartes. Na igreja da Misericórdia decorre a exposição fotográfica “7 obras, 7 dádivas”.