“Natal com Arte”: Mega bolo de chocolate é servido hoje

A Aldeia de Natal “com Arte”, a Casinha do Pai Natal, o Reino do Natal, Montras com Arte, exposição de Presépios, rotundas decoradas, concertos, oficinas, animação de rua, Mercadinho de Natal, uma feira de Livros de Natal e entre muitas outras atividades, são as propostas da Câmara Municipal da Covilhã para o Natal com Arte 2019 que irá decorrer a partir de hoje até 6 de janeiro.

A cerimónia de inauguração do Natal com Arte começa às 15:00 com música, dança pela Kayzer Ballet, a chegada do Pai Natal e a confeção do Mega Bolo que este ano será “Delícia de Chocolate com neve de açúcar”, cuja cobertura de chocolate será feita ao vivo, na praça do município. Outro destaque será o “acender da Iluminação de Natal”.

O “Bosque Encantado”, que pretende chamar a atenção para a “importância das plantas”, é uma das novidades do programa. Um espaço que “apela à sustentabilidade”, mas que terá muitas surpresas para os mais novos “desde criaturas encantadas a um divertimento que será gratuito”.

De regresso vão estar também as rotundas decoradas pelas escolas do concelho, sendo que este ano há mais duas que no ano passado.

A exposição de presépios conta também com mais escolas a participar que no ano anterior, num total de 23, e estará patente “no Reino do Natal” que este ano irá funcionar na galeria António Lopes.