Padaria Dias volta a ver os seus Bolo-Rei e Bolo-Rainha distinguidos

A Padaria Dias venceu vários prémios para o seu bolo-rei e bolo-rainha. No V Concurso de Bolos-Rei do Fundão, a Padaria Dias arrecadou o primeiro prémio para o seu bolo tradicional desta quadra e ainda o prémio de Bolo-Rei Inovação. Para o pasteleiro José Carlos Santos este é o “reconhecimento do trabalho”.

Além destes prémios na região, a Padaria Dias venceu uma medalha de bronze com o seu Bolo-Rei num concurso em Santarém e outra com o seu Bolo-Rainha em Coimbra. Recorde-se que o Bolo-Rainha da Padaria Dias foi distinguido no ano passado como o melhor de Portugal e apesar do terceiro lugar, José Carlos Santos ressalva que “a medalha de bronze não significa que o produto tenha perdido qualidade”, antes pelo contrário “tem muito mais qualidade pois fizemos um esforço para comprar a matéria prima diretamente ao produtor”.

O prémio do bolo inovação é “sempre uma surpresa” pois José Carlos Santos admite que está sempre até à última a pensar no que fazer. Este ano criou um bolo novo, ao qual juntou o doce de cereja do Fundão, o queijo da Serra da Estrela e ainda uns pinhões, tendo-o batizado como “Delícia da Cova da Beira”.