Leões da Serra mostram as garras e empatam com o Benfica

O Sporting da Covilhã foi (mesmo!) leão ao empatar frente ao Benfica a uma bola, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, levando assim as decisões para Guimarães.

Num jogo onde até podia ter começado logo com um golo, não fosse Zlobin a defender a primeira tentativa de Adriano logo aos 4 minutos, o Sporting da Covilhã soube dividir os vários momentos do jogo, sabendo muito bem quando atacar, defender e contra-atacar.

Os leões da serra até fizeram uma primeira parte mais perigosa que as águias, podendo até chegar ao golo por outras duas vezes, ambas em contra-ataque. A primeira por Adriano, que num lance bem definido tanto por Daffé como por Bonani, isolou-se, perdendo o timing de remate e permitindo a interceção de Tomás Tavares. Na segunda tentativa, valeu Jardel ao chegar primeiro que Daffé a cruzamento de Jean. Antes, Gedson, do Benfica, enviou uma bola à trave.

A segunda parte começou da melhor maneira para os serranos. Bonani, ao minuto 46, ganhou um ressalto fruto de uma recuperação a meio campo, isolou-se e não perdoou na cara de Zlobin. O Covilhã sabia que teria de sofrer e por isso baixou linhas e foi defendendo como pode as tentativas do Benfica, que se baseavam em cruzamentos para dentro da grande área. Ao minuto 80, Adriano podia ter deixado os leões da serra com 2 golos de vantagem. Dentro da grande área, sozinho, procurou abrir espaço, puxando para o seu pior pé, o direito, o que permitiu a interceção de Jardel. 2 minutos depois, o Benfica chegaria ao golo. Livre de Pizzi, Rodrigues falha no alívio, a bola sobra para Jota, que de primeira, à entrada da área, rematou forte para o fundo das redes de Bruno Bolas.

O Covilhã sacudiu a pressão depois do golo, e conseguiu aguentar um empate que permite levar as decisões para a última jornada, em Guimarães, a 21 de dezembro.

FOTO: Rui Cipriano Duarte