Ricardo Soares sai “de cabeça levantada”

Ricardo Soares, já ex-treinador do Sporting da Covilhã, sai do clube com a consciência de que “tudo fez” e de que trabalhou muito para o clube, e deixa a equipa com “grande qualidade” e com as “coisas asseguradas”, disse em declarações à Rádio Covilhã.

O treinador, que agora ruma ao Moreirense, faz um balanço positivo do seu “reinado”, considerando que teve “bons resultados”, mas não “excelentes”, pois os últimos resultados “não espelham a qualidade da equipa”, sendo que o seu único lamento “é não poder estar numa posição mais de acordo com aquilo que a equipa tem apresentado”.

A equipa fica agora entregue agora a Paulo Gomes, que ontem já orientou o treino da tarde, e Ricardo Soares salienta que está bem “entregue”.

O ex-treinador dos leões da serra aproveitou a entrevista à RCC, para agradecer ao presidente do clube, José Mendes, a toda a estrutura, equipa técnica e jogadores por “acreditarem nas suas ideias” pois sem eles “não poderia ir para a primeira liga”.

Em relação aos adeptos, Ricardo Soares “leva-os a todos no coração”, relembrando que um dos seus objetivos sempre foi “dar-lhes vitórias e qualidade de jogo”, objetivo que o treinador sente que foi “conseguido”.

O treinador sai do Sporting da Covilhã ao fim de 18 jogos, dos quais ganhou 8, empatou 4 e perdeu 6, rumando agora à primeira liga.

O Sporting da Covilhã confirmou também à RCC que existem 3 propostas por Adriano Castanheira, que vai abandonar o clube em janeiro, também rumo à primeira liga.