Paulo Gomes: “O Covilhã vai a Guimarães para passar à Final Four”

O Sporting da Covilhã desloca-se hoje ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória Sport Clube, naquela que é a derradeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. As duas equipas dependem apenas delas para passar à fase seguinte e Paulo Gomes, que arcou o cargo deixado por Ricardo Soares na terça-feira, assume que “o Covilhã vai a Guimarães com muita crença para trazer de lá a qualificação para a Final Four”, disse em declarações à Rádio Covilhã, antes do treino de ontem à tarde.

No entanto, Paulo Gomes reconhece a qualidade do Vitória e “tem consciência das dificuldades”, mas acredita no valor da equipa “para criar uma surpresa e conseguir a qualificação”.

Em relação ao onze inicial, Paulo Gomes reconhece o bom trabalho de Ricardo Soares e, por isso, “não há nada para alterar, sem ser pormenores estratégicos para este jogo”. “A nossa organização ofensiva e defensiva vai andar muito próxima do que temos vindo a fazer”, finaliza o treinador.

Enquanto o clube da cidade berço sabe que vencendo assegura a qualificação, para o Covilhã a vitória pode não chegar, pois fica dependente do resultado do outro jogo, que opõe o Vitória de Setúbal ao Benfica. Paulo Gomes diz que a equipa “tem que pensar unicamente no seu jogo” e depois o resultado logo ditará a passagem. 

O jogo tem início marcado as 20h, e terá relato em direto e na íntegra, na Rádio Covilhã.