Ricardo Soares: “Os meus jogadores mereciam ganhar”

Após o empate frente ao Benfica (1-1), o treinador do Sporting da Covilhã, Ricardo Soares ficou “com a sensação de que o Covilhã merecia ganhar”, disse na conferência de imprensa após a partida.

O Sporting da Covilhã até esteve a vencer, recorde-se, com um golo de Bonani ao minuto 46, e teve, durante toda a partida, as melhores oportunidades para marcar. O Benfica empatou ao minuto 82, por Jota.

Na antevisão ao jogo, Ricardo Soares tinha salientado que era preciso o Benfica “ter um jogo menos bom” para vencer e após a partida voltou a vincar: “sabíamos que se o Benfica não estivesse num dia excelente, e nós estivéssemos num dia fantástico poderíamos equilibrar as diferenças”, mas atribui esse dia “menos bom do Benfica ao trabalho dos jogadores do Covilhã”.

O treinador do Benfica, Bruno Lage, considerou o empate justo para o Covilhã face “à sua entrega e organização defensiva”. Bruno Lage explicou ainda a rotação da equipa salientado que “é nestes momentos que toda a gente tem de ter a sua oportunidade” e que é essa a “aposta do Benfica nesta competição”.

As decisões ficam todas adiadas para a última jornada, na qual o Sporting da Covilhã se desloca a Guimarães, com a obrigação de vencer, para passar à Final Four.