Obras do Centro de Acolhimento Animal decorrem a “bom ritmo”

Estão a decorrer, “a bom ritmo”, as obras para a construção do centro de acolhimento animal da Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã avançou Vítor Pereira aos jornalistas.

Recorde-se a que Instinto foi a vencedora do Orçamento Participativo em 2016 e 2017, vencendo com o projeto de esterilização animal no valor de 10 mil euros e o centro de acolhimento no valor de 75 mil.

Segundo Vítor Pereira, para as obras do Centro a autarquia já disponibilizou “mais do que o triplo dessa verba”, pois o município está “a ir muito além do que foi o projeto vencedor”. O Edil reforça que “o importante é que na área do município” o centro exista e esteja assegurada a proteção e o bem-estar animal

Recordo que inicialmente o município cedeu à Instinto um terreno na Quinta dos Caldeirões, próximo do Conservatório Regional de Música, mas as obras acabaram por não se realizar uma vez que se concluiu que “o local não era o mais indicado”.

Foi encontrada nova solução do Parque Industrial do Tortosendo, onde decorrem as obras, da responsabilidade da Câmara Municipal.

Vítor Pereira não quer para já falar sobre o futuro do Centro, não afastando a “possibilidade de uma gestão conjunta” que terá que ser “em primeira instância discutida com os responsáveis pela associação” afirmou o autarca sustentando que “economicamente será difícil para a Instinto gerir o espaço”.

Vítor Pereira não se quis comprometer com datas para a conclusão da obra, afirmando apenas que os trabalhos decorrem “a bom ritmo”.