Maria Elisa Domingues encontrou na Covilhã o “seu público”

Depois de apresentar o livro “40 anos do SNS” em várias cidades, Maria Elisa Domingues disse à nossa reportagem que na Covilhã encontrou, finalmente, o seu público alvo. “Sabia que podia ser um livro útil a estudantes”, disse a autora, acrescentando que na Covilhã teve “a oportunidade de os encontrar”. Os alunos de medicina do 5º ano elaboraram uma apresentação sobre o livro e a autora reconheceu como “interessantíssima”.

Maria Elisa Domingues, revelou na apresentação que foi estudante de medicina, apesar de não ter acabado o curso. À nossa reportagem referiu que este livro foi “voltar às origens e fechar um caminho que tinha sido iniciado”.  

De 350 páginas, o livro não podia ser maior, pois “não seria maleável”, o que leva Maria Elisa Domingues a acreditar “que ficaram muitas histórias de fora que davam para compor outro livro”, disse.

Maria Elisa reconhece que o setor mais carente do SNS atualmente é o da Saúde Mental, que “tem sido negligenciado pelo poder político”. “Só somos dos maiores países da Europa a consumir antidepressivos porque não temos profissionais de saúde mental em número suficiente para lidar com as situações” critica Maria Elisa Domingues.

A apresentação realizou-se no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.