Covilhanense Manuel Ramos nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

O covilhanense Manuel Ramos, que vai competir nas provas de slalom e slalom gigante, é um dos dois portugueses que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lausanne, na Suíça e vai com ambição para “ficar a meio da tabela”, disse em declarações à Lusa.

O grande objetivo do jovem de 17 anos é conseguir atingir os 140 pontos da Federação Internacional de Esqui, de modo a conseguir qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Prevendo ter um dorsal muito alto, Manuel Ramos sabe que vai encontrar uma pista complicada, já com buracos devido à utilização, o que poderá dificultar a sua prestação.

“Aquilo com que me comprometo é a fazer o meu melhor. Tenho a referência de alguns atletas com quem competi o ano passado e quero que a diferença para eles seja a menor possível, de maneira a melhorar a minha posição no ‘ranking’ internacional a nível de pontos” disse à agência Lusa, o esquiador.

Manuel Ramos compete no dia 13 de janeiro em slalom gigante, e no dia 14 compete em slalom. Nas mesmas categorias, estará também presente Vanina de Oliveira Guerrillot, que nasceu e reside em França, sendo que tem dupla nacionalidade pois a mãe é natural de Guimarães.