Orquestra Sem Fronteiras em concerto na Covilhã

O ano começa na Covilhã com os tradicionais concertos para assinalar as Janeiras e os Reis, concertos que encerram a iniciativa “Natal com Arte” que decorre no concelho desde o início de dezembro.

A 4 de janeiro, a partir das 16:00, a Praça do Município recebe os grupos de cantares A Grande Roda do Teixoso, Cavaquinhos da Academia Sénior, Coro do Orfeão da Covilhã, Desertuna, Rancho do Refugio e As Vozes do CAI, para cantarem as Janeiras.

A 5 de janeiro são dois os concertos de reis agendados. Às 15:00, na Igreja da Misericórdia juntam-se a Academia Sénior da Covilhã e o Coro do Orfeão para um Concerto de Reis.

A Orquestra Sem Fronteiras tem concerto na igreja de S. Tiago às 17:00.

Regina Gouveia, vereadora da cultura, disse à Rádio Covilhã que esta orquestra simboliza a “abertura da cidade ao resto do país e ao mundo” e “para que se fomente mais cultura e haja uma percepção mais vasta do que se cria nesta área” é preciso esta “abertura”. Motivos que “levaram o município a ser dos primeiros a acolher a “Orquestra sem Fronteiras e voltar a recebe-la neste início de ano”, vincou a autarca.