Procuram-se voluntários para integrar espetáculos de dança, musica e teatro

No âmbito do projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” estão abertas as inscrições para os diversos projetos ligados à música, teatro e dança, que farão parte do Festival Cultura em Rede, a realizar-se pela terceira vez consecutiva, nos meses de Verão, na região das Beiras e Serra da Estrela.

Direcionado aos habitantes da Cova da Beira, este ano, será o teatro. O Fiar é um projeto comunitário realizado em parceria com a ASTA – Teatro e Outras Artes, no qual podem participar residentes dos concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda e Sabugal. Segundo a companhia o espetáculo reinventa e reinterpreta os costumes e histórias da região. Qualquer pessoa pode participar e integrar a equipa.

As sessões de esclarecimento acontecem na Covilhã a 2 março na Biblioteca Municipal, no Sabugal a 3 março no Auditório Municipal, na Guarda a 4 março no Pequeno Auditório do TMG, no Fundão a 5 março na Moagem e em Belmonte a 6 março na Loja do Cidadão.

No que diz respeito à Música, este projeto pretende divulgar e promover uma performance artística, enquadrada numa linguagem musical, realizado com a companhia Coruja do Mato, no qual podem participar residentes dos concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Trancoso.

Na Dança, Sabor de Terra é um projeto comunitário para a criação de um espetáculo de dança e movimento que reinventa e reinterpreta os costumes e histórias do território. Procura a participação e envolvimento dos residentes dos concelhos de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia.